Hasarius Adansoni
Distribuição
H. adansoni é encontrado em climas mais quentes em todo o mundo, por exemplo , Malta , Índia , Japão , Taiwan, Brasil e Austrália . Também foi introduzido em todo o mundo em estufas e locais semelhantes, por exemplo, em vários zoológicos alemães . Na China, é distribuído nas províncias de Gansu , Guangxi , Guangdong e Yunnan .
Descrição
As fêmeas crescem até 8 milímetros de comprimento e os machos até 6 milímetros. Os machos são em sua maioria negros, com uma "máscara" vermelha e pedipalpos parcialmente brancos. Um crescente branco está presente na parte posterior do abdômen e outro na parte frontal do opistossomo .
Existem dois pequenos pontos brancos na parte posterior das costas e dois ainda menores na extremidade. Essas áreas brancas - especialmente nos pedipalpos - apresentam iridescência semelhante a um nácar . As fêmeas são marrom-escuras, com um opistossoma mais claro e um tanto ruivo.
Comportamento
Essas aranhas constroem um retiro de seda à noite, que tem cerca de duas vezes o comprimento do animal. Embora o mesmo retiro às vezes seja reutilizado, outros são construídos nas proximidades. Os machos se alimentam de fêmeas imaturas, embora isso possa ser por acidente.
Nomenclature
Esta espécie foi originalmente descrita como Attus adansonii por Audouin em 1826, depois redescrita na literatura oficialmente reconhecida outras 86 vezes em 2012, muitas vezes sendo classificada em outros gêneros. A primeira colocação em Hasarius foi feita pelo aracnólogo francês Eugène Simon em 1871. A espécie recebeu o nome do naturalista francês Michel Adanson. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário