Tabernaemontana divaricata
Jasmim café
Tabernaemontana divaricata, comumente chamada de jasmim café flor de cata- vento , crape jasmim , roseira da Índia oriental e a coroa de Nero é um arbusto perene nativo da Índia e agora cultivado em todo o sudeste da Ásia e nas regiões mais quentes da Ásia continental. Em zonas onde não é resistente, é cultivada como planta de casa / estufa por suas atraentes flores e folhagem. O caule exala um látex leitoso quando quebrado, daí o nome flor de leite . A planta contém vários alcalóides e, como muitas outras plantas da família Apocynaceae, é tóxica e medicinal.
Descrição
A planta geralmente cresce a uma altura de 5 a 6 pés (1,5 a 1,8 m) e é ramificada dicotomicamente . As folhas grandes e brilhantes são verde-escuras e têm cerca de 15 cm de comprimento e 5,1 cm de largura. As flores cerosas são encontradas em pequenos aglomerados nas pontas dos caules. As flores (únicas) têm a característica forma de "cata-vento", também vista em outros gêneros da família Apocynaceae, como Vinca e Nerium . As formas simples e dupla são cultivadas, sendo as flores brancas de ambas as formas. A planta floresce na primavera, mas as flores aparecem esporadicamente durante todo o ano. As flores da forma única são sem perfume, mas a forma de flor dupla tem uma fragrância agradável. As raízes têm um sabor amargo. As folhas desta planta são comidas pelas lagartas da mariposa-oleandro ( Daphnis nerii ).
A medicina tradicional
Eles são usados na medicina ayurvédica e na medicina tradicional do Sudeste Asiático , na Península Malaia , na Indonésia e na Ilha Ambon .
Constituintes químicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário