quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Falsa Mirra (Tetradenia riparia)


Tetradenia riparia

Falsa Mirra
A Tetradenia riparia conhecida como mirra na verdade ela não é a verdadeira mirra, a verdadeira mirra é a Commiphora myrrha cujas resinas eram utilizadas para fazer uma espécie de perfume. A mirra também foi citado na bíblia quando no nascimento de Jesus.

 Tetradenia riparia  é um arbusto perfumado africano ou pequena árvore
A erva  almíscar cresce até cerca de três metros de altura. Seus brotos jovens são uma reminiscência de plantas suculentas, a folhagem é pegajosa e tem um agradável aroma aromático. As folhas são verdes brilhantes, estreitas em forma de coração e 35 a 80 mm de comprimento. Ambos os lados estão cobertos com um fino fio vermelho escuro. As inflorescências são ramificadas, grandes cachos nas extremidades dos brotos. Cerca de três em diâmetro, as flores variam de branco a roxo, e as flores rosa também são encontradas.
Tetradenia riparia cresce nas margens de rios e encostas. Pode ser encontrada no leste da África do Sul, nas províncias de KwaZulu-Natal , Mpumalanga e Limpopo , Namíbia, Angola e Botsuana e no leste da África tropical.

Tetradenia riparia é uma das plantas herbáceas mais populares de Ruanda e tem sido utilizada em toda a sua gama para tratar tosse, malária, diarreia, dengue, febre do estômago, dores de cabeça, dores de dentes e outras doenças. A erva usada é folhas frescas ou secas e brotos jovens. As ervas são geralmente colhidas conforme necessário, pois tendem a desmaiar e secar mal. Estudos de laboratório mostraram que a erva contém ingredientes que realmente moderam o parasita Plasmodium falciparum, causador da malária. Verificou-se que extrato de folhas inibe o crescimento bacteriano. (Fonte Wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário